domingo, 5 de janeiro de 2014

Meu Sentimento de Poesia

A Poesia é para mim                                    Morar na selva é ter
Como as flores                                            Contato com a natureza
Que perfumam meu jardim                           Ver o verde da floresta
O repente é o sangue                                   Contemplar sem muita pressa
Que regra a todo instante                             O encanto de beleza
A complicada memória,                               Ouvir o som que entoa
A saudade é o resultado                              No meio da mata adentro
Do que ficou no passado                             Cuidar o lugar que pisa
Pra lembrar não existe hora.                        Se refrescar com a brisa
                                                                   Ouvir o chiar dos ventos.
A paixão é o remédio
Pra salvar um coração                                 Ser índio é ser
A honestidade é o crédito                            Brasileiro verdadeiro
Que existe em nossa mão                             Viver da caça e da pesca
O caráter é o modo                                      Passear pela floresta
Que nos segue a vida inteira                          Tomar banho no ribeiro
A amizade se perpétua                                  Sem ganância sem usura
Quando ela é verdadeira                               Levar uma vida pura
O amor não é um circo                                 Sem o maldito dinheiro
Pra levar na brincadeira.                               Sentir o perfume da flor
                                                                    Na frente do seu terreiro.
A saúde é o resultado
De uma vida bem regrada                             Se eu pudesse escolher
A doença é o preço que se paga                  Um lugar para nascer
Por vivencia depravada                                Aonde eu nasceria
A preguiça não campeia                               Numa aldeia distante
No meu florido jardim                                  Aonde o silêncio é constante 
O que desejo aos outros                              E a paz traz alegria
É o que quero para mim                               Tomar banho no ribeiro
Não troco as coisas boas                             Bem longe do desespero
Por uma infame ruim.                                    Dessa louca correria
                                                                    Levando a vida, pura sem covardia.
O ódio é um veneno
Que mata o odiador                                     Sabendo que não se tem
O perdão é pra quem tem                            Tudo que se quer na vida
No seu peito grande amor                            E agora? Eu sou branco 
A raiva alimentada                                        Não encontro outra saída
Campeia a exaustão                                     Escrever fazer repente
É o inicio da estrada                                     Alegrar a nossa gente
Que leva a depressão                                   É o meu estilo de vida
Rancor maldade e injúria                              Faço isso com amor
Nos lança na solidão.                                   Pois foi o que me restou
                                                                    Eu não vejo outra saída.



Nenhum comentário:

Postar um comentário